Nesta década abundaram a prosperidade e a liberdade, animada pelo som do Jazz. A sociedade dos anos 20 frequentava o teatro, a ópera e os cinematógrafos.
A mulher começou a ter mais liberdade e começou a mostrar as pernas, o colo e a usar maquilhagem. A boca era carmim de modo a parecer um arco de cupido ou um coração; os olhos eram bem marcados, as sobrancelhas tiradas e delineadas a lápis; a pele era branca, o que acentuava os tons escuros da maquilhagem.
A silhueta dos anos 20 era tubular, os vestidos eram mais curtos, leves e elegantes, geralmente em seda, deixando braços e costas à mostra, o que facilitava os movimentos frenéticos exigidos pelo Charleston (dança vigorosa, com movimentos para os lados a partir dos joelhos). As meias usadas eram em tons de bege, sugerindo pernas nuas. O chapéu desapareceu completamente do guarda-roupa das mulheres. Os cabelos eram curtos à “garçonne”.
A mulher sensual era preferida sem curvas, seios e quadris pequenos. A atenção estava toda voltada aos tornozelos.
Porém a loucura dos anos 20 acabou em Outubro de 1929 com a queda da bolsa de valores em Nova Iorque. De um momento para o outro os investigadores perderam tudo afectando a economia dos EUA, que prejudicou todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário